Professor da UNIFAL-MG salienta preocupação com ‘otimismo exagerado’ por parte da população, após flexibilização do uso de máscaras

De acordo com os dados do Boletim IndCovid nº 66, o estado de Minas Gerais apresentou tendência de queda no número de novos casos e mortes pela covid-19 e crescimento no número de internações pela doença. Para comentar dados do boletim e esclarecer o cenário atual da pandemia, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêutica da UNIFAL-MG, participou de reportagem da Rádio Difusora, no dia 24/02.

Na oportunidade, o docente destacou a preocupação com a tendência de crescimento no número de internações pela covid-19 no estado. “Embora com queda de novos casos e óbitos, essa tendência de aumento das internações pode já ser reflexo da maior incidência de casos, com maior gravidade, em seguimentos da população que são minoritários”, explicou.

Segundo o especialista, esta minoria é composta por pessoas que não se vacinaram ou não completaram o esquema vacinal com a terceira dose,  idosos que tomaram a terceira dose há mais de quatro meses, crianças sem a segunda ou terceira dose e crianças abaixo de cinco anos sem vacinação prevista. O professor Sinézio Inácio justificou as oscilações de casos da covid-19 na flexibilização do uso de máscaras e no baixo índice de pessoas com a terceira dose da vacina.

Confira a reportagem completa:

Disponível no link: https://www.difusorahd.com.br/podcast/episode/fe9e2fc8/epidemiologista-chama-atencao-para-otimismo-exagerado-por-parte-da-populacao-com-a-pandemia

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG