Cientista político da UNIFAL-MG participa de entrevista no Nexo Jornal e esclarece dúvidas a respeito do sigilo salarial de Sérgio Moro

O professor Thiago Rodrigues Silame, do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG, concedeu entrevista ao Nexo Jornal, no dia 25/01, para esclarecer dúvidas a respeito do sigilo salarial mantido pelo ex-juiz federal Sérgio Moro e setor privado ao qual o pré-candidato presta serviços. Na oportunidade, o cientista político analisou as reações da oposição ao caso.

De acordo com o docente, Sérgio Moro tem mais perdas do que ganho ao manter o sigilo salarial, do ponto de vista ético, pelo fato do ex-juiz federal estar vinculado à Operação Lava Jato. “Ele tinha informações acerca desses processos [da Lava Jato] e vai posteriormente trabalhar num escritório que trata da recuperação judicial dessas empresas”, comentou o especialista.

Thiago Silame frisou a importância da oposição trazer luz à questão a fim de obter elementos necessário para a abertura de uma CPI investigativa do caso. “O movimento da oposição é fazer barulho, jogar luz na contradição entre o discurso e a prática do Moro. Os elementos para se instaurar comissão não existem”, explicou o cientista político.

Acesse a entrevista completa pelo link: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2022/01/25/Por-que-Moro-mant%C3%A9m-sigilo-sobre-seu-sal%C3%A1rio-no-setor-privado

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG