Um estudo realizado por pesquisadores da UNIFAL-MG campus Poços de Caldas e do Laboratório de Poços de Caldas (LAPOC) avaliou a ocorrência de Materiais Radioativos de Ocorrência Natural nas estações de tratamento de água do planalto do município. O artigo conta com a participação dos professores Rafael Brito de Moura, Alexandre Silveira e Rafael de Oliveira Tiezzi, do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, e foi divulgado, no dia 29/03, no site da Lapoc.

A pesquisa foi intitulada “Materiais Radioativos de Ocorrência Natural em estações de tratamento de água no Planalto de Poços de Caldas, Brasil” e concluiu que as águas fornecidas pelas estações de tratamento da prefeitura de Poços de Caldas não contém níveis de radioatividade para motivar o medo da população. Além disso, o estudo identificou que as águas são adequadas ao consumo humano e estão em conformidade com a legislação.

Confira a publicação completa no link: https://www.cnenpc.gov.br/pesquisadores-do-lapoc-em-parceria-com-estudiosos-da-unifal-publicam-artigo-sobre-radioatividad

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG