UNIFAL-MG é citada em reportagem sobre bloqueio de verbas das universidades públicas; na matéria, diretor do campus Poços de Caldas explica impacto do bloqueio para a Instituição

De acordo com reportagem publicada pela TV Plan, no dia 09/12, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, deu prazo de 72 horas para que o governo explicasse o bloqueio de recursos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Na matéria, o professor Leonardo Henrique Soares Damasceno, diretor do campus da UNIFAL-MG em Poços de Caldas, explicou o impacto do bloqueio de recursos para a Instituição.

Conforme reportado, a Universidade sofreu um bloqueio de quase 6 milhões de reais, deixando o cenário crítico tanto para os gestores quanto para os alunos. “São recursos utilizados para o pagamento de compromissos que a Universidade assume com terceiros, então contas de água, luz, pagamento de terceirizados”, esclareceu o diretor do campus Poços de Caldas.

“A gente, hoje, não tem recursos para honrar esses compromissos. E o mais importante, desta vez, todos os recursos que tinham sido empenhados, que eram compromissos da Universidade com as empresas, ou seja, a gente já tinha feito o empenho, também foram retirados pelo governo. Fato que nunca tinha acontecido anteriormente.”, finalizou o Prof. Leonardo Damasceno.

Confira a reportagem completa pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=O6LRXZyn-wU

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG