Projeto Jovem Empreendedor promove visita de estudantes do Ensino Médio de Alfenas aos espaços de empreendedorismo e inovação da UNIFAL-MG

Em mais uma atividade do Projeto Jovem Empreendedor, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica-NidusTec, a Agência de Inovação e Empreendedorismo (I9/UNIFAL-MG) e o Nidus Lab Maker promoveram uma visita dos estudantes da Escola Estadual Doutor Emílio da Silveira de Alfenas às dependências da Universidade, na Unidade Santa Clara.

Ocorrida no dia 25/5, a visita iniciou-se no espaço da Agência de Inovação e Empreendedorismo, local onde os estudantes do 2° e 3° anos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos da Agência, da Incubadora e, também, o Nidus Lab Maker, o espaço maker da UNIFAL-MG. Na sequência, os visitantes participaram de um encontro com representantes da empresa júnior GeoAtiva Jr. no auditório, momento em que foram motivados a refletirem acerca do empreendedorismo e do comportamento empreendedor, bem como a entenderem sobre empresas juniores, seus objetivos e como desenvolvem seus serviços.

Os visitantes participaram de um encontro com representantes da empresa júnior GeoAtiva Jr., momento em que foram motivados a refletirem acerca do empreendedorismo e do comportamento empreendedor.
(Fotos: Arquivo/NidusTec)

A visita foi finalizada em uma das quadras da Unidade Santa Clara, quando os integrantes do projeto VUEI, desenvolvido pelos universitários do curso de Fisioterapia, aplicaram uma atividade dinâmica e instigante para estimular o grupo a pensar sobre o empreendedorismo.

Atividade dinâmica aplicada pelos integrantes do projeto VUEI, formado por universitários do curso de Fisioterapia. (Foto: Arquivo/NidusTec)

Conforme a professora Izabella Carneiro Bastos, diretora da Agência de Inovação e Empreendedorismo, o Projeto Jovem Empreendedor busca desenvolver a inovação e o empreendedorismo entre os jovens, além de despertar o espírito de liderança e o trabalho em equipe. “A implementação do Projeto Jovem Empreendedor é uma iniciativa que visa, em primeiro lugar, o desenvolvimento do espírito empreendedor entre os jovens e, é claro, o condicionamento de habilidades, tais como espírito de liderança e trabalho e em equipe, que os aproximem do empreendedorismo e da inovação”, diz.

“Esperamos que o contato direto dos discentes com a universidade represente, também, o vislumbre de novas perspectivas e caminhos, bem como o desenvolvimento de novas atividades e novas parcerias futuramente”, finaliza.