Ampliando o repertório em tempos de quarentena: dica de filme

A série “Ampliando o repertório em tempos de quarentena,” do PET Letras, tem como objetivo proporcionar entretenimento e conhecimento de qualidade para você nesses dias de home office. O EncicloPET de hoje traz como dica o filme “Orgulho e Preconceito,” de Jane Austen, datado de 2005.

O patrimônio da família Bennet só pode ser herdado por um homem, sendo, naquele contexto, um primo distante. Nesse sentido, nada resta para as mulheres a não ser o matrimônio. Destaca-se, entre as cinco irmãs da família Bennet, a teimosa Elizabeth, cuja verdadeira vontade é procurar um amor ao invés de estar à procura de um homem que lhe dê uma casa e uma vida confortável.

A história gravita em torno da relação de amor e ódio entre Elizabeth e Fitzwilliam Darcy, que se conhecem durante um dos tradicionais bailes do século XIX. A princípio, Darcy parece interessante, mas logo se mostra arrogante e, por vezes, rude. Com o tempo, Elizabeth descobre que Sr. Darcy não é tão desagradável quanto lhe parecia.

💡Para saber mais: “Orgulho e Preconceito” é uma das obras mais famosas de Jane Austen. O livro tem uma versão para o cinema de 1940 e virou minissérie em 1995, com Colin Firth no papel de Sr. Darcy.

*Todas as imagens são feitas pelo canva.com