Ampliando o repertório em tempos de quarentena: dica de filme
O que você está fazendo para passar o tempo nessa quarentena?
A série “Ampliando o Repertório na Quarentena” do PET Letras tem como objetivo proporcionar entretenimento e conhecimento de qualidade para você nesses dias de home office.
E a dica de hoje é o filme “Corpo Elétrico”. Filme brasileiro, que estreou em agosto de 2017, dirigido por Marcelo Caetano e que conta em seu elenco com: Kelner Macêdo, Lucas Andrade e Welket Bungué.
Elias (Kelner Macêdo) é assistente numa confecção de roupas no centro de São Paulo. Ele mantém pouco contato com a família na Paraíba e passa seus dias entre os tecidos do trabalho e encontros com homens. O fim do ano traz reflexões sobre possibilidades de futuro, reconexões com o passado e muitas horas extras, que acabam por aproximá-lo dos colegas da fábrica e consequentemente inseri-lo em novos círculos de amizade e cenários. Cinema é, antes de qualquer coisa, uma experiência, onde o espectador passa a receber uma série de sentimentos e sensações presentes numa obra exibida numa sala escura. Cada filme propõe certo tipo de experiência, essa é a abordagem de Corpo Elétrico, uma visão cinematográfica de um cotidiano comum de um homem gay, operário e seu dia a dia na cidade de São Paulo.
Fontes:https://observatoriodocinema.uol.com.br/criticas/2017/08/critica-corpo-eletrico