Ampliando o repertório em tempos de quarentena: dica de música

O que você está fazendo para passar o tempo nessa quarentena?? A série “Ampliando o Repertório em tempos de Quarentena” do PET Letras tem como objetivo proporcionar entretenimento e conhecimento de qualidade para você nesses dias de home office. E a dica de hoje é o álbum “Back to Black”, da cantora Amy Winehouse, produzido por Mark Ronson e Salaam Remi.

O segundo álbum de estúdio de Amy Winehouse leva o título de “Back to Black” (De volta às sombras), porque foi lançado numa época conturbada da vida da cantora. Com o fim de um relacionamento, Amy voltou a beber e passou por momentos muito difíceis. A cantora tem grande participação nas composições deste álbum, inclusive nos grandes singles “Rehab” e “I know I’m no good”, que são espelhos do momento vivido por ela. O álbum teve uma recepção muito positiva por parte do público e da crítica, ganhando vários prêmios, inclusive um Grammy Awards.

Trazendo diversas influências musicais como soul, jazz, R&B, ska e blues, Amy se diferencia bastante do seu álbum de estreia, Frank, e tem como maior influência grupos musicais femininos dos anos 50 e 60, em especial o grupo The Shangri-Las. O álbum possui ao todo 11 faixas, sendo que 6 delas são singles e apenas 4 contaram com ajuda de outros compositores além de Amy.

Álbum completo:

https://www.youtube.com/watch?v=KUmZp8pR1uc&list=PL8YGgRKVNaoRfqROa3VWtBy_N5OaAZGo_