Ampliando o repertório em tempos de quarentena: dica de livro

O que você está fazendo para passar o tempo nessa quarentena?⁣

A série “Ampliando o repertório em tempos de quarentena”, do PET Letras, tem como objetivo proporcionar entretenimento e conhecimento de qualidade para vocês nesses dias de home office. A dica de hoje é do livro “A vida que vale a pena ser vivida” de Clóvis de Barros Filho e Arthur Meucci.

Já se perguntou o que é ser feliz? Ou até mesmo o que é viver plenamente?

Muito longe de ser um livro de autoajuda, a obra dos professores Clóvis e Arthur é uma conversa instigante e provocativa. Os autores não estão preocupados em oferecer respostas prontas, já que todos somos singulares e inéditos. Você não encontrará imposição de uma verdade e nem dicas de como viver melhor, muito pelo contrário! Nesta obra você é convidado a questionar e refletir sobre várias maneiras de se pensar a vida, a morte, a felicidade, o prazer, entre outros assuntos.

Por isso, a dica de hoje é para você que questiona o mundo, que vive se perguntando o sentido de certas coisas da vida ao longo do tempo. Aceite a proposta dos professores e entre nesta conversa enriquecedora sobre a vida que vale a pena ser vivida!