Ampliando o repertório em tempos de quarentena: dica de livro

O que você está fazendo para passar o tempo nessa quarentena?

A série “Ampliando o repertório em tempos de quarentena”, do PET Letras, tem como objetivo proporcionar entretenimento e conhecimento de qualidade para vocês nesses dias de home office. a dica de hoje é o livro Mulheres: mito e deusas: o feminino através dos tempos de Martha Robles.

O livro é uma ótima opção para os pesquisadores do universo feminino e também para quem gosta de se aprofundar em mitologia. A Obra tem um grande glossário com o nome das mulheres mais importantes para a mitologia, e também para história, da famosa Afrodite à Maria, passando por mitologia grega, egípcia, romana à cristã. Com seu foco no universo feminino tentando desvendar os mistérios que a mulher carrega e seus respectivos papéis. Escrita em 1996 pela escritora Mexicana Martha Robles, e segundo a nota de edição brasileira, Robles escrevia tentando entender qual o papel social da mulher, e levando para obra grande autoras, como Simone Beauvoir, Virginia Woolf, entre outras fadas, rainhas e santas.

“Escrita por uma mulher, sobre mulheres e sua subjacência na história; mas não se dirige somente a elas. Narra e discute a grande aventura humana sob a óptica particular do olhar feminino.” (p.8)

ROBLES, Martha. Mulheres: mito e deusas: o feminino através dos tempos. Tradução William Lagos, Débora D. Vieira. São Paulo, Aleph ed. 2006.