Ampliando o repertório em tempos de quarentena: dica de livro

O que você está fazendo para passar o tempo nessa quarentena??

A série “Ampliando o Repertório em tempos de Quarentena” do PET Letras tem como objetivo proporcionar entretenimento e conhecimento de qualidade para você nesses dias de home office. E a dica de hoje é o livro de crítica literária feminina “A Literature of Their own: Bristish novelists from Brontë to Lessing”, de Elaine Showalter.
O livro, publicado em 1977, reúne estudos sobre a vida de diversas autoras inglesas do século XIX e XX e suas obras. Showalter faz um apanhado de obras escritas por mulheres e trabalha com os períodos e eventos históricos da época de cada autora, tentando traçar uma comparação entre literatura feminina e outras subculturas da literatura. O livro tem uma pegada um tanto feminista, trazendo uma crítica literária voltada apenas para obras escritas por mulheres. Afinal, se “agora estamos [mulheres] livres para ir e vir”, também estamos livres para ter uma crítica literária exclusiva para obras de autoras.
Apesar de ter algumas décadas, a obra de Showalter merece ser lida e conhecida, especialmente por quem tem paixão por literatura inglesa e, claro, para aqulxs que desejam saber mais sobre como foi o início do movimento feminista na literatura.

Fonte: https://www.enotes.com/topics/literature-their-own/in-depth