Ampliando o repertório em tempos de quarentena: Dica de livro

O que você está fazendo para passar o tempo nessa quarentena?

A série “Ampliando o repertório em tempos de quarentena”, do PET Letras, tem como objetivo proporcionar entretenimento e conhecimento de qualidade para vocês nesses dias de home office.

A dica de hoje é o livro “Geek Love: O Fabuloso Circo Binewski”, de Katherine Dunn, publicado no Brasil em 2018 pela editora Darkside.

O livro conta a história de uma família em que as crianças todas possuem alguma deficiência física. O fato é que essas crianças foram frutos de experiências dos pais para que nascessem especialmente para serem atrações de um circo de horrores. Crescendo sob os holofotes e sob os olhares maldosos de pessoas normais, as crianças aprendem a amar suas formas únicas e a odiar tudo o que é considerado “normal”.

O que começa parecendo ser simplesmente a história de uma família excêntrica, se torna algo completamente bizarro com o passar dos fatos, fazendo o leitor questionar sua normalidade, sua sanidade mental, sua visão sobre tudo o que é diferente e até mesmo conceitos considerados comuns – como o conceito de família. O livro tem uma narrativa que oscila entre o passado e o presente, apresentando de forma aprofundada cada um dos integrantes da família Binewski e suas características físicas e psicológicas que os torna únicos.

A forma como o livro foi escrito incomoda os leitores o tempo todo, não perdendo a essência de bizarrice em quase nenhum momento. A história tem uma atmosfera grotesca e consegue te inserir num mundo completamente diferente do que nós, os “normais”, estamos acostumados.

Resenha do livro: http://colorindonuvens.com/blog/2018/11/21/resenha-do-livro-geek-love-o-fabuloso-circo-binewski-darkside-books/

#valorizapet #mobilizapet #universidade #book #literature