VIII Jornada Científico-Cultural dos Grupos PET – 2012

 A Jornada Científico–Cultural dos Grupos PET da UNIFAL-MG, realizada pelos Grupos PET-UNIFAL/MG, aconteceu nos dias 03, 04 e 05 de Maio e teve como objetivo inteirar os graduandos da UNIFAL-MG das atividades desenvolvidas pelos grupos,  possibilitando troca de experiências e promovendo  uma melhor formação acadêmica.

     Tivemos a participação do palestrante Paulo Henrique de Sousa Leite que obteve sucesso em sua palestra por meio de uma dinamização satisfatória com os alunos, na qual todos se divertiram e dividiram experiências. Também contamos com mesa-redonda na qual Jaílson de Souza e Silva e Acir Mario Karwoski discutiram o Programa de Educação Tutorial e sua identidade. Além disso, foram ministrados minicursos e oficinas no sábado pela manhã, trazendo temas variados, como Projetando sonhos: o caminho para o Mestrado, Cine-PET, Fundamentos e benefícios da prática do Yoga, dentre muitos outros.

     Também houve a apresentação de trabalhos de diversas áreas, na qual o grupo de Letras apresentou o pôster: PET Conexões de Saberes – Letras: Uma análise da inserção do grupo na Unifal/MG como ação afirmativa e a petiana-conexista Luciene Teixeira da Silva o trabalho: O confronto entre mídia e livro didático na recepção da literatura.