Ampliando o repertório em tempos de quarentena: Dica de livro

O que você está fazendo para passar o tempo nessa quarentena?
A série “Ampliando o repertório em tempos de quarentena”, do PET Letras, tem como objetivo proporcionar entretenimento e conhecimento de qualidade para vocês nesses dias de home office, e a dica de hoje é a obra “Minha História das Mulheres”, da historiadora e professora francesa Michelle Perrot.
Estamos no século XXI. As mulheres têm direito ao voto, ao divórcio, à educação e podem trabalhar fora de casa. Contudo, apesar de várias conquistas, as mulheres ainda são, diariamente, tratadas como se fossem as únicas responsáveis pelas tarefas domésticas e pelo cuidado dos filhos. Além disso, ainda existem muitos tabus em torno da figura feminina.
Já parou para pensar sobre essas questões?
O livro “Minha História das Mulheres” é indicado para você que se interessa por reflexões sobre as representações da mulher, seu papel na sociedade e, também, sobre o feminismo. Com uma linguagem super acessível e viciante, a obra trata de temáticas como: o silêncio feminino; o corpo e as representações da mulher; a educação e o trabalho femininos; a maternidade; entre outras questões importantíssimas. Além disso, a autora também explica, de maneira bem didática, o que é o feminismo e quais são suas reivindicações.
Que tal dar uma conferida? Não irá se arrepender!

Arte produzida em: www.canva.com.br

Fontes: