Ampliando o repertório em tempos de quarentena: dica de livro/filme

O que você está fazendo para passar o tempo nessa quarentena?

A série “Ampliando o Repertório na Quarentena” do PET Letras tem como objetivo proporcionar entretenimento e conhecimento de qualidade para você nesses dias de home office. E a dica de hoje é do jeito que a gente gosta: um clássico que será recontado. Será que vamos palpitar muito vendo Clarice nos telões de novo?

A Paixão segundo G. H., romance de 1964 de Clarice Lispector, é uma obra inquietante, angustiante e, ao mesmo tempo, intrigante. Nesse romance, Clarice Lispector consegue transmitir ao leitor as preocupações de ordem emocional da personagem G. H., uma mulher bem-sucedida profissionalmente, mas que não conhece a sua própria identidade e, por isso, vai em busca do conhecimento interior.

Fonte:
https://www.passeiweb.com/na_ponta_lingua/livros/analises_completas/a/a_paixao_segundo_g_h


A PAIXÃO SEGUNDO G.H. – FILME

(Maria Fernanda Cândido) é uma mulher moradora de Copacabana, no Rio de Janeiro. Quando demite sua empregada, ela decide imediatamente fazer uma limpeza no quarto de serviço, presumindo que o encontrará sujo e cheio de tralhas. Lá ela mata uma barata e acaba mergulhando em uma reflexão existencial, contemplando a perda de sua identidade.

Lançamento: 5 de novembro de 2020 / Drama
Direção: Luiz Fernando Carvalho
Elenco: Maria Fernanda Cândido
Nacionalidade Brasil

Enquanto não temos o trailer, vamos acompanhando os preparativos:
Vídeo e fonte:
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-267115/trailer-19560963/