Ampliando o repertório em tempos de quarentena: dica de livro

O que você está fazendo para passar o tempo nessa quarentena?

A série “Ampliando o repertório em tempos de quarentena”, do PET Letras, tem como objetivo proporcionar entretenimento e conhecimento de qualidade para vocês nesses dias de home office. E a dica de hoje é sobre o livro A Aprendizagem Colaborativa de Línguas do autor Francisco José Quaresma de Figueiredo, escrito em 2006.

Esta obra reúne trabalhos realizados no Brasil, nos quais a interação e a colaboração, como formas de favorecer a aprendizagem de línguas, são enfocadas tanto na sala de aula quanto no meio virtual. O livro apresenta não só os benefícios da aprendizagem colaborativa e suas implicações, mas também suas limitações, contribuindo, assim, para uma reflexão quanto à sua aplicação como abordagem de ensino-aprendizagem.

Ano da segunda edição: 2018
Autor(es): Francisco José Quaresma Figueiredo
Edição: 2
ISBN: 9788572744997
Páginas: 332

Conheça o autor: Francisco Quaresma é Professor Titular de Língua Inglesa da Universidade Federal de Goiás. É graduado em Letras Português Inglês pela Universidade Federal de Goiás (1988), mestre em Linguística pela Universidade Federal de Goiás (1995) e doutor em Linguística Aplicada pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001) e Pós-Doutor em Linguística Aplicada pela Universidade Federal de Minas Gerais (2016). Tem experiência na área de Linguística Aplicada, com ênfase em ensino e aprendizagem de línguas, atuando principalmente nos seguintes temas: correção com os pares, aprendizagem colaborativa, inglês, avaliação, erro e correção, crenças sobre ensino-aprendizagem de línguas, telecolaboração.

Saiba mais: https://www.escavador.com/sobre/7613209/francisco-jose-quaresma-de-figueiredo

Conheça o livro: https://portal-archipelagus.azurewebsites.net/farol/ufg/produto/aprendizagem-colaborativa-de-linguas-a/39250/

FIGUEIREDO, FJQ de. A aprendizagem colaborativa de línguas. Goiânia: Ed. UFG, 2006.