Ampliando o repertório em tempos de quarentena: dica de livro

A série “Ampliando o repertório em tempos de quarentena”, do PET Letras, tem como objetivo proporcionar entretenimento e conhecimento de qualidade para você nestes dias de home office. Desta vez, temos como indicação um romance escrito por uma autora brasileira: “Stowe”, de Giovanna Vaccaro. (@eugiovannavaccaro)

Romance publicado em 2019, vai te fazer viajar na história de Theo Barcelos, um jovem morador da cidade sul mineira Monte Verde, que sofre um acidente de carro (sem se lembrar muito bem do que aconteceu). Dias depois, corpos não identificados começam a surgir na cidade, parece até que essas pessoas haviam sido apagadas. Giovanna narra a história de maneira muito cativante, envolvendo o leitor em uma narrativa contínua e fluída, passando por todos os núcleos de forma sutil.

Giovanna traz um mistério muito cativante, em que se envolvem elementos físicos em sua narrativa e enriquecem ainda mais a história, deixando o leitor cada vez mais curioso para descobrir quem realmente é o assassino. Muitos personagens são apresentados e bem desenvolvidos durante toda a narrativa. A história se passa em Monte Verde, cidade mineira, no final do livro existem “QR codes” que redirecionam o leitor para vídeos que mostram os principais cenários da história, o que faz uma imersão maior na narrativa.

Quer saber mais sobre a história?