IX Encontro de profissionais do espanhol de Minas Gerais e IV Seminário APEMG – 2012

O IX Encontro de profissionais do espanhol de Minas Gerais e IV Seminário APEMG (Associação dos professores de Minas gerais) aconteceram na Universidade Federal de Minas Gerais e contou com a participação de professor e alunos da UNIFAL.  O encontro foi realizado nos dias 5 e 6 de maio, o primeiro dia contou com comunicações, trocas de experiências e minicursos. Um dos minicursos foi ministrado pelo professor Ítalo Oscar Riccardi Léon, docente do curso de Letras da UNIFAL/MG, que deu a sua colaboração falando sobre a literatura no ensino de espanhol como língua estrangeira. O segundo dia contou com trocas de experiências, comunicações, mesa redonda e sorteio de livros e bolsas em países como Argentina, Chile e Paraguai. Temas variados foram abordados a respeito do espanhol, proporcionando aos participantes conhecimentos e ideias de como trabalhar o ensino de espanhol.