Ampliando o repertório em tempos de quarentena: dica de livro

A morte e a morte de Quincas Berro D’água

O que você está fazendo para passar o tempo nessa quarentena?

A série “Ampliando o repertório em tempos de quarentena”, do PET Letras, tem como objetivo proporcionar entretenimento e conhecimento de qualidade para vocês nesses dias de home office. A dica de hoje é o livro “A morte e a morte de Quincas Berro D’água”, uma história super divertida, de Jorge Amado.
Já conhece esse livro? Não?

A Morte e a Morte de Quincas Berro d’Água é uma novela do escritor brasileiro Jorge Amado, membro da Academia Brasileira de Letras, publicada pela primeira vez em junho de 1959, na revista Senhor, com ilustrações de Glauco Rodrigues
Considerado um clássico da literatura brasileira, o livro conta a história de Joaquim Soares da Cunha, respeitável cidadão casado e com filhos, que leva uma vida pacata de funcionário público.

Um dia porém, o personagem resolve mudar seu destino, e assim, abandona a família para viver como um vagabundo, entregando-se aos vícios mundanos, especialmente a bebida, quando recebe o apelido de Quincas Berro D’água.
Se você quiser saber mais dessa obra, ou então, conferir se lembra de sua história e seus detalhes, faremos um quizz amanhã e depois.

Fonte: educação.globo.com
Design: canva.com