Entrevista com Pesquisador: Professora Dra. Sylvia da Silveira Nunes

A série “Ampliando o Repertório em tempos de Quarentena” do PET Letras tem como objetivo proporcionar entretenimento e conhecimento de qualidade para você nestes dias de home office.
.
O nosso projeto “Entrevista com Pesquisador” tem como objetivo divulgar pesquisas relacionadas à área de Letras e afins. Nesta edição do projeto, tivemos o prazer de conversar um pouquinho com a Professora Dra. Sylvia da Silveira Nunes.
Na entrevista, tratamos de questões muito importantes para formação docente e humana. Dentre os assuntos levantados em nosso bate-papo estão: Psicologia da Educação, inclusão, bullying, suicídio e pandemia.
Sylvia é Psicóloga (2001) pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP); fez aprimoramento (2002) em Psicologia do Desenvolvimento e Deficiência na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Mestre (2004) e doutora (2010) em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP). Foi docente da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), de 2010 a 2013. É docente da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), desde 2014. Foi docente do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Tecnologia e Sociedade da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), de 2012 a 2015. É mãe do João, desde de junho de 2015 e do Christiano, desde janeiro de 2020. Foi coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Sociais de 2017 a 2018. Atualmente estuda temas como o suicídio e o bullying na escola.
Está esperando o quê para assistir à entrevista?

Arte produzida em: canva.com