Chamada de artigos – Dossiê possibilidades de trabalho com a Língua Portuguesa

Chamada de artigos – Dossiê possibilidades de trabalho com a Língua Portuguesa

Os autores interessados podem submeter seus trabalhos até 20 de setembro de 2020, no próprio site da revista Entre Parênteses:

https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/entreparenteses

Organizadores: 

Dr. Artinésio Widnesse Saguate (Instituto Superior de Ciências e Tecnologia (ISCTEM) – Maputo, Moçambique).
Dra. Patrícia Hilda Franzoni (Universidade de Buenos Aires (UBA) e na Universidade Nacional de Entre Ríos (UNER)
Dra. Rosângela Rodrigues Borges (Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG)
Dra. Vanda Mari Trombetta (Universidade Federal da Fronteira do Sul -UFFS)

Este dossiê da Revista (Entre Parênteses) propõe-se a receber submissões de artigos e ensaios sobre o tema “Possibilidades de trabalho com a Língua Portuguesa”. É de especial interesse acolher contribuições que apresentem reflexões para a área em questão, em suas diferentes vertentes. Buscam-se estudos/pesquisas que apresentem discussões que se insiram nos seguintes eixos: Ensino; Formação de Professores; Elaboração e Análise de Materiais Didáticos. Os trabalhos podem ser de cunho teórico (conceitos e princípios) ou experimental (análises de gêneros discursivos), ou podem discutir experiências pedagógicas de ensino da linguagem. Também serão aceitos relatos de experiência que tratem de práticas de ensino de português – língua materna/segunda/estrangeira ou de práticas de ensino em contextos de formação de professores para o ensino de português – língua materna/segunda/estrangeira.

Os trabalhos devem seguir as Diretrizes para os autores: https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/entreparenteses/about/submissions